sexta-feira, 6 de março de 2009

festa do pijama


A festa do pijama, dicas para que nada dê errado:

-Convide poucas pessoas senão a situação pode sair do controle.

-Só convide quem você confia e quem você sabe que pode contar seus segredos para.

-Se estiver cansada, mas as outras pessoas querem ficar acordadas brincando sem parar, imponha regras e vá dormir. Afinal, ninguém vai à uma festa do pijama só para dormir e você também não pode fazer nada se está cansada...

-Seus pais chamaram a atenção de vocês? Bom, agora é hora de parar de brincar e começar a fazer joguinhos de conversa sem ter que ficar fazendo muito barulho... É claro que se seus pais estiverem na sala ao lado, vocês tem que falar bem baixinho.

-Querem brincar, mas ouvem passos se aproximando o tempo todo? Cubram tudo com o cobertor e finjam dormir enquanto os passos continuam, e é melhor fingirem de um jeito bem convincente!

-Jogos para se fazer numa festa do pijama? É fácil: verdade ou consequência; gato mia; pedra, papel e tesoura; o quê é ? o quê é?; Piadas dentre outras brincadeiras que vocês já devem conhecer.

-Se você vai á uma festa do pijama, mas tem medo do escuro leve uma lanterna ou algo assim... Uma vela? FORA DE COGITAÇÃO! Ah, e você não tem que ter vergonha por ter medo do escuro.

-Não sabem qual brincadeira escolher? Democracia! Façam uma votação!

-Se querem aventura não exagerem, viu? Tipo, tentar armar armadilhas para os seus pais não é uma boa idéia!

Bom... Por enquanto é só isso! Valeu gente!

Beijos!
Bárbara!

[ATUALIZAÇÃO DE DIA 21 DE AGOSTO DE 2010]

Aqui vão novas dicas:

-Se você sente cosquinha, quando forem fingir dormir cubra bem a barriga, o pescoço ou onde quer que você sinta cosquinha. Porque tem pais que usam esse truque de fazer cosquinha para ver se vocês estão acordadas!

-Na hora da guerra de travesseiro, cuidado com a força porque se não... Acidentes podem acontecer.

-Se vocês forem ficar sozinhas(os), não importa sua idade - a não ser que você sejam adultas(os)- evitem mexer com o fogão, ou com qualquer coisa que possa machucar. Eu sei, eu sei, um monte de gente já sabe disso, mas é melhor alertar!

-Mantenha sempre um kit de primeiros socorros. Não estou dizendo que vão acontecer coisas graves, sinceramente é melhor que ocorra tudo normal, mas por precaução.

-Só durma muito tarde se tiver certeza de que vai aguentar a manhã!

Sei que foram dicas pequenas e se eu tivesse dito antes talvez tivesse sido melhor, mas melhor tarde do que nunca!

Beijão galeraaa!!!

[Atualização de 9 de julho de 2011]

1º eu queria agradecer porque esse é o meu texto com mais acessos!! =DDD!! 2º Aqui vão mais algumas dicas:

-Muitas vezes, as meninas gostam de jogar joguinhos como o jogo do copo ou da moeda, aqueles joguinhos bobos que mexem com espiritos e talz. Enfim, se pelo menos 1 menina tem medo de jogar, não joguem, ela vai acabar tendo pesadelos ou não vai conseguir dormir e a festa é pra ser divertida pra todo mundo.

-Se todas as meninas querem ficar acordadas com excessão de uma, não a forcem a ficar acordada. Ela tem o direito de estar com sono. Mas ela tem que estar consciente que vocês não vão parar de conversar por causa dela, então ela vai ter que aguentar o barulho.

-Ficar no computador é muito bom, mas nem todas podem ficar ao mesmo tempo. Evitem ficar no pc e vão fazer algo que todas possam participar!!

[ATUALIZAÇÃO MINÚSCULA DO DIA 11 DE MARÇO DE 2012]

-Tem muitas anfitriãs que tem irmãos mais velhos, e muitos irmãos não se dão bem uns com os outros. Então, não brinquem de mexer nas coisas deles, mesmo que a anfitriã disse que não haverá problema. Nunca se sabe o que uma pequena brincadeira pode gerar =P.

Queria agradecer os comentários e as visualizações de vocês =D! Vocês arrasam!!

[ATUALIZAÇÃO DO DIA 27 DE DEZEMBRO DE 2012]

Me perguntaram no Tumblr do blog: "Que comida devo servir?"
Respondi por ali, mas achei importante colocar aqui no post também! =)

- Em relação à comida, indico salgadinhos (aqueles em pacote tipo Ruffles, Doritos etc funcionam, mas o mais indicado são salgadinhos de padaria tipo coxinha de galinha, italianinhos, mini croissants etc). Indico também a perguntar às convidadas o que elas comem e bebem (podem haver vegetarianas, veganas, e/ou aquelas que não gostam de refrigerantes), isso ajuda à satisfazer à todos =). Pizza também é uma ótima idéia, mas vejam se escolhem de forma que todos saem felizes.

Pediram nos comentários do post assim como no Tumblr mais sugestões do que brincar caso façam festas que começam cedo assim como descrições das brincadeiras e aqui vão as minhas dicas:

-Jogos comuns de festa do pijama são:

*Verdade ou Consequência
* Gato Mia
*Eu nunca nunca mesmo (jogo se não me engano americano chamado "Never have I ever")
*Três opções
*Buraco (jogo de cartas)

Ok, como se joga?

*Verdade ou Consequência: Também conhecido como Verdade ou Desafio, é um jogo em que os participantes sentam em roda, botam um objeto com duas pontas diferentes no centro do círculo (como uma garrafa ou um chinelo) e determinam que ponta significa quem pergunta e quem responde.

O objeto de centro é girado e a pessoa que pergunta fala "Verdade ou Consequência?" a outra responde a opção desejada. Verdades a serem perguntadas podem começar com tanto "É verdade que...?" como de qualquer outro jeito.

Quando você escolhe verdade, teoricamente você não pode mentir (o que a maioria das pessoas faz, especialmente com perguntas cretinas tipo "De quem você gosta" xD, mas se alguém notar que você está mentindo, ferrou '^^).

Quando você escolhe Consequência/Desafio, a outra pessoa te desafia a fazer alguma coisa. Pode ser desde de algo como "Imite um pato e dance pela sala" ou "Eu quero que você ligue para fulano(a) e diga..." até coisas mais tensas que eu não vou sugerir para não dar ideias (eu não sou responsável por nada que vocês fizerem durante um jogo de VoD u.u)

Quando tem meninos e meninas juntos, é comum que alguém desafie fulano a beijar fulana e vice-versa. E dizem que é obrigado a fazer, mas não, você não é. Você não quer alguma coisa? Diga que não, pode irritar algumas pessoas e até acabar com o jogo, mas você só deve fazer coisas que está disposta(o) a fazer!

*Gato Mia: Essa é uma das brincadeiras mais velhas da história, acho eu xD. É estilo Marco Pollo xD. Vcs apagam as luzes, ou não, coisa que acho mais segura, uma pessoa fica com as mãos e os joelhos no chão e engatinhando atrás das outras diz "Gato Mia" e as outras tem que responder "Meow!" quando alguém for pego, essa pessoa toma o lugar daquele que diz "Gato Mia". O lance de se apagar as luzes geralmente é usado quando se está em um ambiente pequeno, sem uma faixa decente para cobrir os olhos daquele que pega, e com poucos riscos de alguém se machucar. O jogo de Gato Mia num local muito grande é muito chato de jogar para o pegador, então é melhor um lugar menor como um quarto. Mantenham o respeito uns pelos outros e tudo fica bem =).

*Eu nunca nunca mesmo (essa foi a melhor tradução que consegui, sorry =/).

Funciona assim: todos sentam-se numa roda, com as mãos levantadas na altura dos ombros, na frente do peito e com os dedos levantados. Cada um tem uma vez e na sua vez você deve dizer algo que nunca fez, aqueles que tiverem feito o que você nunca fez devem abaixar um dos dedos. Quando você abaixa todos os dez dedos, você perde. A ultima pessoa a restar ainda com dedos levantados ganha =).

*Três opções: Como o nome sugere, você dá três opções à uma pessoa e ela tem que escolher. Simplíssimo. Depois a pessoa que respondeu, pergunta a outra pessoa e assim fica o jogo.

*Buraco: Leiam a wikipédia porque eu não estou com paciência de explicar xD.

Ok, já cobrimos os jogos comuns. O que mais pode ser feito numa festa do pijama?

-Filmes. Vocês podem escolher um filme para assistirem juntas(os)! Façam uma votação e vejam. Não indico filmes de terror porque podem dar pesadelos nas(os) mais sensíveis, mas uma comédia ou filme de aventura ou ação sempre são legais!

-Séries. Todas vocês são fãs de uma série? Façam uma pequena maratona! Não importa se você já viu todos os episódios já lançados das nove temporadas de Supernatural, escolham uma temporada e assistam de novo! xD. Festas do Pijama também são boas para iniciar amigas(os) nas suas séries preferidas, mas estejam prontas caso elas/eles não gostem!

-Jogos de tabuleiro! Pode ser tanto um Monopoly da vida que ninguém nunca termina de jogar xD, quanto um clue que é outro jogo conhecidíssimo ou um jogo diferente! Lembrem-se de jogarem algo que todas possam participar!

-Karaokê. Mon Dieu, como as pessoas adoram um karaokê! É uma boa idéia! Mas não forcem os outros a jogarem, hein, deixe-ai-los curtirem do jeito que querem!

Espero ter ajudado! Muuuuuuuuito obrigada por todos os seus comentários porque eles me deixam muito feliz! =D

Post relacionado: Dormindo na Casa dos Outros - Como se comportar

81 comentários:

  1. Adorei Barbara (binha) vc e muito linda e fofa te adoro do fundo do meu coraçao

    ResponderExcluir
  2. Amr que lindo ! Cara adorei , po se tem o dom com as palavras . Te Adoro (L, Beijao Danielly de Paula !

    ResponderExcluir
  3. Adorei vou tentar fazer uma dessa ! beijo sarah

    ResponderExcluir
  4. adorei! vou fazer oma festa e ñ sabia direito como vazer e sair perfeita.

    ResponderExcluir
  5. nossa valeu pela dica hoje tenho uma festa é a minha 2º festa beijos tchal

    ResponderExcluir
  6. Nossa Barbara muitoh obrigada flor
    vou numa festa do pijama ii nao sei oque eu fasso 0_O muitoh tenso
    mais valeu foi muitoh bom sua dicas

    ResponderExcluir
  7. Oi Galera, tudo bem? Nossa, quantos comentários nesse texto! Fico feliz que vocês gostaram, depois me mandem um email contando como foi a festa ou simplesmente comentem aqui. Meu é email é binha.love2@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. Quando eu for fazer uma festa do pijama com certeza eu te chamooo!!!

    ResponderExcluir
  9. Adorei as idéias que você escreveu, vou tentar fazer uma igual com as suas dicas, tomara que der certo com a minha 3ª festa do pijama. Obrigaduu...

    Tchau.

    ResponderExcluir
  10. Que bom que gostou =)
    Boa sorte na sua festa =D
    Denada =)

    ResponderExcluir
  11. Respostas
    1. estou agora fazendo umas festa de pijama na minha casa com minhas melhores amigas parte melhor na pissinas....agoraaaaaa

      Excluir
    2. nossa isso e otimo kk

      Excluir
  12. obg!! ajudou muito na festinha q estamos preparando...valeuu até agora..!
    adorei todas as dicas para a festa do pijama espero q vc coloque mas assim esse blog sempre terá minha visita

    ResponderExcluir
  13. Ai que bom que gostou!! Seu comentário fez meu dia!! Tento sempre melhorar, espero que os futuros textos a satisfaçam =D

    ResponderExcluir
  14. nossa vc mi ajudou muito vou começar a planejar minha festa e naum vou eskecer di nada das dicas e brincadeira dessee blog adorei vc ta di parabeins !!!! bjs

    ResponderExcluir
  15. Ah, que bom! Espero que você se divirta! Obrigada!

    ResponderExcluir
  16. Amei suas dicas ... Vou fazer uma festa do pijama e não tinha ideia de como fazer , mas agora com suas dicas minha festa vai ser D+ ... Obriga beijos !

    ResponderExcluir
  17. eu e minha prima estamos planejando uma festa de pijama e adoramos as dicas!!
    bjss...

    ResponderExcluir
  18. adorei o sate e as dicas,e espero fazer a minha festa do pijama logo!!!
    beijos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estou fazendo a miknha agora na pissina com minhas melhores amigas te adouuuro mas nem sei quem vc e;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;

      Excluir
  19. Amei as Dicas Barbara meu nome tambem e assim
    bjsss a minha vai ser hj

    ResponderExcluir
  20. Amei as Dicas Barbara meu nome tambem e assim
    bjsss a minha vai ser hj

    ResponderExcluir
  21. Adorei de mais!! obrigada pela as dicas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz! De nada e obrigada pelo comentário! =D

      Excluir
  22. Binha;;vc tem quantos anos???Amei teu site, tenho 11 anos.. e ja tou sabendo como me preparar pra o futuro hehe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Keerollen, tudo bem? Fico muito feliz que tenha gostado =D. Que bom =D!

      Excluir
  23. adorei o siti de festa do pijama vou faser um igual

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado do post, anon! =D

      Excluir
    2. o seu texto esta maravilhoso obrigada por ensinar como fazer uma festa do pijama

      Excluir
    3. De nada e muito obrigada! Fico feliz em saber que estou ajudando =D.

      Excluir
  24. Respostas
    1. Que bom =D! Obrigada! Fico feliz que tenha adorado <3!!

      Excluir
  25. gostei bastante do site quero fazer uma festa igual e tenho certesa que as minhas amigas vao gostar bastate

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom =D!! Também estou certa disso! Divirtam-se =D!!!

      Excluir
    2. vouuu me diverti pensado em vc

      Excluir
  26. que legal ontei eu fiz a festa do pijana e deu tudo serto

    ResponderExcluir
  27. Curti muiiitoo seu Blog eu estou começando um e se vc pudesse dar uma olhada e ver o que axou ... bjjss

    http://tambemsoumenina.blogspot.com.br/ <<ele é bem amador ...

    vou indicar o seu para minhas amigas [=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom que gostou =D!!! Muito obrigada! Vou checar sim! Todos começamos amadores, depois com o passar do tempo crescemos cada vez mais, não se preocupe, tenho certeza que em breve estará super popular!!! =D

      Excluir
  28. Adorei seu blog e principalmente as dicas vlw mesmo agora as minhas amigas e eu estamos garantidas de diversão na certa nas nossas proximas festas do pijama...Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom! Obrigada você, anon! =D
      Boas festas =DD!!!
      Bjs!

      Excluir
  29. Adorei,minha festa vai ser demais!

    ResponderExcluir
  30. Amei!agora minha festa será inesquecivel.

    ResponderExcluir
  31. obrigada seus testinhos foram bem legais ...=D

    ResponderExcluir
  32. Adorei as dicas, parabéns!
    Não deixe de atualizar ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom e obrigada <3! Não deixarei, é possível até que atualize em breve =D!

      Excluir
  33. Obb.... Hoje vou fazer uma festa de pijama e não sabia como fazer obb es otima poem mais dicas pois as meninas podem começar as festas sedo e depois ja não teem ideia e vão ter que dormi cedo.....
    e so uma ideia.
    mas obb por tudo -.-

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada! Fico feliz de ter ajudado =D!
      Aaah, não tinha pensado nisso! Obrigada mesmo! Vou escrever mais! Espero que tenha tido uma boa festa =D!

      Excluir
  34. Eu simplesmente adorei!! Estava sem ideias e vc me ajudou mtu... mas será q uma make up maluca tbm funciona?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom!~ Fico tão feliz em saber! =D
      Não sei, nunca gostei muito de maquiagem e particularmente não uso, mas se vocês forem cautelosas e lembrarem de remover a maquiagem antes de caírem no sono, acho que está tudo bem =). Apenas lembrem-se de usar maquiagens que são suas e se querem usar as de outra pessoa, peçam antes! Espero ter ajudado! =D

      P.s: Não forcem pessoas que não querem usar a maquiagem a usá-las, especialmente se há o risco delas serem alérgicas!

      Excluir
  35. Oi eu gostaria de saber como fazer um convite pra festa do pijama ?? vlw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alô, anon! Tudo bem? Olha, eu nunca me dei bem com convites para falar a verdade ^^'. Você pode fazer um físico bonitinho ou pode simplesmente telefonar/mandar mensagem pelo face. Se escolher pelo
      físico, o convite deve ter:

      *Hora que começa e termina + dia/mês/ano
      *Endereço
      *Telefones: seu, de um de seus pais e da casa.
      *Avisos (se necessário tipo "Tragam seus travesseiros/roupas de cama/uma comida ou bebida etc")

      Esses são os essenciais. O resto você improviso com um "Alô, ______! Estou te convidando pra minha festa do pijama! etc etc etc" xD

      Espero ter sido útil! ;D

      Beijos!

      Excluir
    2. eu fiz pelo word 2010 .
      vai em arquivo depois em novo e escolhe a categoria!!!!

      Excluir
  36. nossaAA ajudo bastante !!!
    pricipalmente com as brincadeiras!!!
    já tava ficando loka sem saber o que fazer!!!
    obg msm!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha ajudado! =D
      Espero que tenham se divertido!
      De nada, disponha! ^^

      Excluir
    2. MUITO OBG ADOREI MUITO E AJUDOU BASTANTE MESMO !!!
      NAO SABIA OQUE FAZER PARA BRINCAR EU E MINHA AMIGA JA ESTA VAMOS FICANDO LOKA NAO SABIAMOS O QUE FAZER MAS COM SUA AJUDA NOS CONSEQUINHO MUITO LEGAL SEU LINK

      E ANONIMO OBGDUU
      ADOREIIIII

      Excluir
  37. Ester De Souza Sampaio7 de maio de 2013 23:51

    Gostei muito Binha do seu Blog ele Muito Legal Vou divulgar ele Para Minha Amiga Que quer Fazer Festa Do Pijama Também Aposto Que ela vai Adorar Como eu Também Que ameei A minha Festa Ainda esta Muito Longe Mas Fiquei Ansiosa para Ver Seu Blog Quando Minha Colega Falou dele Pra mim E Valeu muito apena Porque Ai Já sei Como Vai ser Minha Festa Já Estou Ate vendo Como Vai ser legal Minha Festa Com essa Ideias Todas
    Adoreiii
    bjks !!

    ResponderExcluir
  38. Queria saber um pouco mais sobre a decoraçao, estou com dificuldade porque é uma festa simples e nao uma festona!! Por favor, publique!!

    ResponderExcluir
  39. obrigada isso min agudol e muito big big beijos de gros de maranga

    ResponderExcluir
  40. Obrigada!!!Adorei!!!

    ResponderExcluir
  41. adorei!!! minha festa foi um arraso. obrigada.!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  42. gostei bastante me ajudou muito

    ResponderExcluir
  43. Obrigado, vai ter uma festa do pijama na casa de uma amiga e ai eu fiquei feliz por achar um tutorial que explicasse tudo o que eu devo fazer e como devo agir. Obrigado mesmo. Beijo.

    ResponderExcluir
  44. Muito obrigadoo! me ajudou pra caramba mais me de uma dica de filme filme do genero de uma comédia romantica, algo sim mesmo assim obg !

    ResponderExcluir
  45. amei as dicas mas tem brincadeira mais radical

    ResponderExcluir

Olá, pessoal! Vejo que você veio para a área de comentários aqui do blog e se você estiver lendo isso, não sinta-se desestimulado! Eu amo comentários do fundo do meu coração <3!
*Críticas construtivas são SEMPRE bem vindas.
*Sugestões me agradam porque mostram desejo por contribuição! Talvez não sejam acatadas, mas serão lidas!
*Eu SEMPRE leio os comentários que vocês escrevem e SEMPRE responderei-os quando for viável!
*Não é obrigatório, mas português correto me faz feliz =D!
*Sinta-se à vontade para pedir conselhos, ok? Estou aqui para ajudar!<3
*Se você leu até aqui, mil obrigadas e por favor, continue o que ía fazer! ;D