sábado, 6 de outubro de 2012

Perguntas que caras fazem sobre meninas



Oiiii galera, beleza? Estive planejando esse post à um tempão e com a ajuda de uns amigos, reuni perguntas que caras se fazem sobre meninas e resolvi explicá-las de uma vez por todas! Aqui está para o público masculino do blog! =D

Comecemos nosso tour para desvendar os mistérios femininos!

 1-Por que demoram tanto no banho e pra se vestir?

R: No banho, ou porque queremos ficar bem cheirosas e limpas ou porque nos distraímos cantando ou pensando em alguma coisa. Temos que levar em conta também que a porta não fica fechada só enquanto estamos debaixo do chuveiro. Garotas tem que passar hidratante pra pele não ficar quebradiça, passar perfume, muitas se depilam, arrumam o cabelo de formas especiais, aplicam maquiagem etc.

Em relação à se vestir é porque queremos ficar o mais bonitas possíveis, nos vestindo de acordo com a ocasião. Uma característica que não é natural à maioria das mulheres é o senso de praticidade, falo mesmo, elas não conseguem simplesmente pegar uma blusa qualquer, um jeans e um tênis e saírem. Nós, por notarmos mínimos detalhes na aparência alheia, queremos estar perfeitas para nos sentirmos bem, evitarmos críticas alheias e porque muitas vezes rola a ilusão de que o garoto vai achar feio se os brincos não combinarem com o vestido.

2- Por que usam saltos altos gigantes e por que /tem/ que usá-los em festas de quinze anos?

R: O salto alto é conhecido por ser bonito, elegante, fino (se você esquecer aqueles saltos plataforma que parecem pecinhas tamanho gigante de playmobil) e ele acentua as curvas do corpo, empina a bunda, mas eu acho que a sensação de feminilidade e muitas vezes poder que eles dão.

A questão de ter que usar salto em festas de quinze anos é que mesmo depois das festas perderem o sentido e o propósito, a elas continua sendo atribuída grande importância e mantém-se ainda algumas tradições. As festas de quinze anos serviam para apresentar as “donzelas casadoiras” à sociedade, era quase um “olha como a minha filha é linda, senhor rico comerciante, case-se com ela, por favor!”. E o colocar do salto e o fazer dos quinze anos era conhecido como o reconhecimento da “transição da moça para a mulher” (um bando de besteira, porque menina não vira mulher aos quinze nem com poção mágica u.u, mas enfim). É uma tradição de época que foi mantida, só isso. É mais uma regra social do que uma norma inquebrável - eu, por exemplo, vou de sapatilha pra não doer o pé e se estiver afim vou até de tênis, não me incomodo.

3- Por que tem nojo de barata, sangue e etc?

R: Essa foi uma pergunta que me deixou feliz porque usou a palavra “nojo”. Muitos homens acham que é “medo”, mas onde já se viu alguém ter medo de uma coisa pequena e inofensiva? Enfim, é mais pela barata ser suja. Em relação ao sangue, eu não sei responder exatamente o porquê da aversão das pessoas tampouco porque algumas desmaiam, só sei que não só mulheres como homens às vezes tem problemas com isso. Eu suponho que seja pelo mesmo motivo da barata.

4- Por que se vestem de forma sensual, mas não gostam de serem olhadas?

R: Mulheres se mostram de forma sensual para atraírem parceiros e ou para se sentirem bem consigo mesmas. A questão é, por mais que, às vezes, se vistam de forma considerada vulgar, não querem ser/nem devem ser tratadas como criaturas vulgares, merecem respeito então se você chegar nela e falar “Cara, você é muito gostosa”, mandar qualquer cantada igualmente pobre, ou ficar encarando a bunda ou os seios dela, se ela não estiver interessada (ou mesmo que estivesse antes de você mandar mal assim) é possível que você leve um tapa/seja rejeitado. As vezes elas não estão afim de serem olhadas, querem só se sentir bem e mesmo quando querem, tem que ser feito do jeito correto.

5- Por que são ciumentas e indecisas?

R: Ciumentas porque são inseguras. Acham que seus namorados(as) ou amigos(as) vão ser tirados delas se aparecer alguém que aparenta ser “melhor”. A auto-estima feminina é muito frágil, produto da sociedade em que vivemos.

Indecisas porque pensam demais. Nós, como disse antes, notamos tudo e por isso formamos diversas teorias em que nossas atitudes podem dar certo, mas, em geral, o que surge na nossa cabeça são as coisas que dariam errado! Porém, nós não podemos ter certeza e isso é uma coisa que mulher gosta: certeza e segurança (é por isso que caras seguros de si são populares). Portanto ficamos indecisas em relação às coisas. A gente tem um bando de informações que não sabemos interpretar/avaliar, dificulta muito.
 

6- Por que brigam tanto?

R: A sociedade desde o início fez a mulher uma criatura complicada. Nós temos que prestar atenção em tudo, avaliar tudo, lidar com tudo, porém o referencial de uma não é igual ao da outra. Uma atitude que pode ser considerada pra uma, às vezes pra outra é considerada completamente normal. Nós pensamos muito, vemos consequências que podem nunca vir a existir, então muitas vezes, quando as pessoas interferem em nossos planos, há muitas brigas.

Além do que, como já falei, a auto-estima é baixa e nos levamos muito à sério por isso um “Vaca! Gorda! Feia! Puta!” é bem pior para uma garota do que um “Viado! Feio para caralho! Babaca! Puto!” para um garoto - Não que pro rapaz não seja. Especialmente porque em geral os caras dizem isso brincando. 

Há também as relações de poder que fazem com que os jogos psicológicos que foram a forma de guerra sejam ainda mais intensos.

Devemos lembrar, entretanto, que existem relações honestas e duradouras entre meninas. Eu tenho várias e fico muito feliz quando se trata disso, claro, existem pessoas falsas à minha volta, mas pra essas aí a gente manda um GTFO e segue com a vida =).

7- Por que ficam tão chatas na TPM? E por que a menstruação é algo tão ruim?

R: Isso aí já não é culpa nossa! Na TPM nosso cérebro fica sobrecarregado, nossos hormônios enlouquecidos, o que faz a gente ficar com raiva de qualquer coisa e isso não é ruim só pra os caras e para as pessoas que irritam uma garota na TPM. Nós não gostamos de sentir raiva e falar coisas da boca pra fora pra fazer com que os outros se calem ou nos deixem em paz. É horrível. A gente chora por nada, tem raiva de tudo e depois se arrepende do que fizemos. A única coisa que nos ajuda é água gelada na cabeça durante o banho, chocolate e momentos sozinhas.

A menstruação é uma droga porque não só ela pode vir a qualquer momento, a garota estando na rua ou em casa, tem também a maldita cólica que parece que as paredes do nosso útero tão dançando break amarradonas para poderem expelir o sangue, há também a dor de cabeça, o incessante trocar de absorvente encharcado, o mau cheiro, o inchaço do corpo em geral, os diversos banhos (todos quentes pq frio é contra indicado),a nossa total falta de controle sobre o assunto, a vontade de não fazer nada pra poder se recuperar e não poder, a quantidade de dinheiro gasta por conta de dias assim...
 
É péssimo.

8- Garotas se “tocam”? Se sim, por que elas não gostam de falar disso? E quando crescem os pelos pubianos?

R: Sim, muitas garotas se tocam, não todas, mas várias o fazem. A questão do "falar ou não" é que enquanto para os caras o ato de se masturbar denota virilidade, para a garota não é assim. É visto como algo nojento, repulsivo, errado, não só entre elas, mas dentro da sociedade em geral. Eu acho a ação por parte de ambos os sexos normal, mas as pessoas em geral não pensam assim. Os garotos são obrigados a se “aliviarem” quando ficam excitados, já as garotas não (ou seja, não é algo que elas não possam evitar como os rapazes, é uma escolha). Há também a vantagem masculina do “instrumento” de vocês ficar do lado de fora, para as garotas já é algo mais interno e “gosmento” medeus quantas aspas.

Sem falar que se trata de um assunto íntimo, nem tudo deve ser divulgado.

Em relação aos pelos pubianos, geralmente começam a crescer por volta dos dez, podendo começar aos onze anos.

9- Por que vão ao banheiro juntas?

R: Para se fazerem companhia, conversarem sobre coisas em geral ou não interromper o assunto anterior, fofocarem sobre pessoas que estão do lado de fora (em geral garotos), retocarem a maquiagem etc. O lance da companhia também pode significar proteção porque várias mulheres já foram seqüestradas e/ou estupradas em banheiros públicos  (não estou botando terror, não, estou falando a verdade =/). Ah, e, sem falar que muitas tiram foto no banheiro também =P.

10- Por que depois de jogos esportivos elas ficam brigadas?

R: Lembra do lance das relações de poder, do levar às coisas muito à sério e da falta de praticidade? Então, muitas garotas tem a tendência de quererem sucesso em tudo e à tomarem como algo pessoal quando a outra não passa a bola. Sim, eu sei, é ridículo, eu também não entendo completamente, mas é assim. Elas agem pouco por instinto e mais por raciocínio lógico, o que é bom na hora de formar a estratégia, mas é péssimo no meio da execução que não foi realmente planejada antes. Elas também tem a tendência de trazer coisas da vida social ao jogo. É uma catástrofe.

Então é isso, galera. Meninos, se vocês tiverem mais perguntas, podem perguntar! Ah, me digam o que acharam das minhas respostas =D. Meninas, se tiverem algo a adicionar ou a contrair, sintam-se livres a fazê-lo =).

Queria agradecer aos meus amigos que me ajudaram e espero tê-los satisfeito a curiosidade =).

2 comentários:

  1. Amei seu blog vc tem face se tiver passa ok? meu nome é larissa tah? beijos!!

    ResponderExcluir
  2. A pergunta do banheiro foi a melhor !!! kkkk Eles realmente não sabem o por que! Amei seu blog ! beijos (juliana)

    ResponderExcluir

Olá, pessoal! Vejo que você veio para a área de comentários aqui do blog e se você estiver lendo isso, não sinta-se desestimulado! Eu amo comentários do fundo do meu coração <3!
*Críticas construtivas são SEMPRE bem vindas.
*Sugestões me agradam porque mostram desejo por contribuição! Talvez não sejam acatadas, mas serão lidas!
*Eu SEMPRE leio os comentários que vocês escrevem e SEMPRE responderei-os quando for viável!
*Não é obrigatório, mas português correto me faz feliz =D!
*Sinta-se à vontade para pedir conselhos, ok? Estou aqui para ajudar!<3
*Se você leu até aqui, mil obrigadas e por favor, continue o que ía fazer! ;D